segunda-feira, 7 de setembro de 2009

"You look good wearing my future."

Não achei Alguém muito especial pra locar, então como uma boa pseudo-geek da internet, fui atrás no youtube. Só tinha em inglês, mas eu estou tão acostumada a assistir filmes em inglês no youtube que só corri pro meu quarto, peguei meus head-phones e fui assitir.
You can tell me that's just a silly movie: o guri pintor que trabalha em um posto de gasolina gosta da menina mais popular da escola (clichê 1); e a sua melhor amiga, visivelmente apaixonada por ele o ajuda a sair com a outra (clichê 2). Problemas com a estrutura social da escola (clichê 3), com a escolha (ou fuga) da faculdade (clichê 4), com os pais (clichê 5) - todas essas coisas que todo adolescente enfrenta - mas que foram esquecidas pelos filmes atuais sobre adolescentes. Hoje é tudo sobre carros, azaração e pessoas de 14 anos que tem algum talento sobrenatural e o mundo inteiro as conhece. Como se já não bastasse adultos interpretando adolescentes - o que faz com que eu pelo menos, me sinta criança demais - agora os adolescentes de filmes ainda são super famosos. [sarcasm on] That's sooooo great, soooo normal. [sarcasm off]
Pelo menos nos teenage movies dos anos 80, os adolescentes eram reais - com todas as dúvidas e sofrimentos que nós temos.
(E Deus, eu me senti tão bem ao assistir. Tipo, you are nooooooot alone tocando sem parar na minha cabeça. Porque eu percebi que realmente não estou. E além do mais, só faltam seis semanas para o final das aulas, amém.)

Como eu passei a semana passada inteira enfiada no escritório (devaneio mangarístico) com o ar-condicionado ligado, não percebi o quão infernal está essa cidade. Quando me arrancaram de casa no sábado, eu quase morri. Sé-rio. Eu liguei quase chorando pra minha mãe, pedindo pelo amor de Sean Farris pra ela passar na sorveteria mais próxima e estocar o máximo de picolés que ela pudesse na geladeira. Resultado: overdose de sódio. Pelo menos 6 meses sem encostar em sorvete ou picolé.

ps. "You look good wearing my future" é a última frase do filme, quando Watts coloca os brincos de diamante que Keith comprou pra Amanda Jones. Os brincos que custaram um ano de faculdade.
pps. No final do filme toca I can't help falling in love, do Elvis. E agora, adivinha só o que eu estou escutado sem parar? (um picolé pra quem adivinhar).

Um comentário:

Má B. disse...

Doida pra ver o filme. Porque sim, não aguento mais esses filmes teenagers tipo quero-fazer-algo-diferente-e-cult-like-Juno-mas-falhei.

[www.autodidatica.blogspot.com]