quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

The Twilight is the best hour for us.

Estourou. Se fizessem um pesquisa, certamente Crepúsculo, Edward e Bella seriam as palavras mais pensadas por garotas de 12 à 18 anos. Até por gente mais velha.

E porque? É só mais um romance vampiresco.

Não precisa pensar muito pra perceber. Crepúsculo tá fazendo essa sucesso todo, por um ''fetiche'' antigo do sexo feminino. Coisa que todas as mulheres do Corporativismo Feminino falam.

Edward é perfeito. Stephenie Meyer simplesmente juntou tudo aquilo que (quase) todas as mulheres querem num homem, e isso agradou geral. Edward é forte, fisica e emocionalmente, tá sempre do lado da Bella, faz (quase) todas as vontades dela, é ciumento (não desconfiado), é carinhoso, protetor, misterioso - mas quando Bella faz uma pergunta ele não enrola, responde logo), e tem uma carinha bonita.
Isso tudo, segundo our beloved heroin, mas não dá pra confiar nela. O livro é escrito na 1ª pessoa - e QUE livro escrito na 1ª pessoa não faz sucesso? - Bella está madly in love with him.
Yep, isso lembra bastante a Meg Cabot, mas com uma pequena diferença: as estrelas de Meg sempre deixam um defeitinho dos "carinhas perfeitos'' escapar - da forma mais engraçada/normal possível ("Cooper é um cara muito calado, mas não calado tipo serial killer, calado tipo Humphrey Bogart em Casablanca. Calado sexy."). Para Bella, Edward É perfeito, e SEMPRE será perfeito, mesmo sugando o sangue de pobres animaizinhos (?) com a mesma naturalidade que se suga um tip-top no recreio do ensino fundamental.

Crepúsculo não é livro pra galëre toda ler. É livro pra gente que gosta de ler J.K. Rowling e Meg Cabot; do contrário, não dá pra aguentar (sério, em algumas partes eu fiquei ARGH, acaba logo com isso. EU fiquei assim. EU.). É livro pra gente que gostar de viajar na maionese, ir lá em Marte e voltar. Quando eu li ano passado, o filme nem tinha trailler, então eu criei meus personagens. Eu sonhava com o livro - do mesmo jeito que eu sonhava com Harry Potter - sonhei quando li Lua Nova, essa semana. É coisa pra doido, é coisa de doido.

Então, Crepúsculo, não passa de sonho feminino, de "vontade de homens 'perfeitos'". Os namoradinhos que se cuidem com Crepúsculo; as chances de uma Rebelião das Mulheres acontecer, aumentou consideravelmente.



[E quem disse que eu não tenho o Women's Dream?]

Um comentário:

Simone Maia disse...

Quando eu soube de crepúsculo(antes de virar febrinha de pré-adolescente) e comprei pensando - ótimo que desperdício, uma história de vampirinho né, pior de uma guria caidinha pelo vampirinho, o que você tava pensando S, não tinha opções melhores não.
Li e cai no ideal feminino, vá entender.