sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Tchau, ano chato

seja BEM VINDO ano do vestibular!

Sim, eu estou me MORRENDO de medo desse ano. E nem é do vestibular, eu percebi. É do futuro. Esse é meu último ano (não por morte) em que tá tudo certinho. Em que eu tô segura, vou seguir uma rotina bonitinha. Comprar uniforme, material escolar, esperar discursos chatos da coordenação ("VOCÊS SÃO OS MEHORES! EU SEI, EU POSSO, EU PASSO! AEAEAEAE!"), ter a pressão das notas etc etc. A partir de 2010 é REL LIFE, I'm sorry Umáyra. Você tentou lutar contra isso, mas cresceu. Babau. Se vira agora. Sem papaizinho pra ir te defender se alguma coisa der errado.

Isso me assusta.

Mas chega de falar de coisas que assustam, vamos falar de coisas que me assustam mais ainda! (?)

Vi Zodíaco ontem (com meus pais é claro. Zodíaco, assim como Dália Negra é um dos filmes que eu morro de vontade de ver, mas tenho medo de ver só) e adorei. É um daqueles filmes que as pessoas normais acham chato, parado, mas NÃO EU! HOHO.

Conta a história de um assassino que aterrorizou São Francisco nas décadas de 60 e 70. Ele matava e mandava cartas 'prum jornal. A galëre toda surta, policiais, jornalistas; mas não conseguem pegar o cara. Até que o cartunista do jornal que recebia as cartas decide "escrever um livro" sobre o dito cujo. Ele fica obcecado, como todo mundo que se envolve na meleca toda, a mulher vai embora de casa. Um dos melhores momentos do filme (minha humilde opinião) é quando a mulher dele pergunta: "Quando isso vai parar?" e ele: "Quando eu olhar nos olhos do assassino. Só olhar nos olhos dele."

O crime ainda não foi resolvido, mas o caso foi fechado em 2004. O principal suspeito morreu. O cartunista parou de receber ligações estranhas (respiração pesada do outro lado da linha) quando o suspeito morreu.

Ainda falando de filmes: não consegui ver Quantum of Solace, nem Crespúsculo. Tá que eu já vi Crepúsculo pirateado da internet, mas a imagem era péssima e como era todo em inglês eu não consegui entender tudo. Tô beehsaloucando pra ver.

Nenhum comentário: