sábado, 24 de setembro de 2016

facenot

fiz um facebook pra acompanhar o grupo da minha última matéria do português na faculdade e já cai num buraco negro de pessoas com vidas maravilhosas - enquanto to aqui, na cama desde a hora em que acordei, só fiz refeições ridículas e não fiz 3% do que me propus a fazer hoje.
eu queria dar uma sumidinha...

4 comentários:

Mauany disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauany disse...

Nossa! Eu me identifiquei tanto com esse teu pensamento. Constantemente eu flerto com a ideia de deletar meu facebook exatamente por isso. E o instagram tbm. Acabo acordando de manhã e me bombardeando com as narrativas calmamente desenhadas da vida dos outros e me sinto péssima. Por vezes me sinto isolada e sem amigos, e daí tenho mais medo de deletar e ficar mais por fora ainda. Depois eu vejo todo mundo fazendo viagens que eu não posso fazer, alcançando reconhecimento acadêmico e profissional. Sendo mais bonitas e bem vestidas. E fico muito mal. Eu tento me controlar para não acessar, mas quando vejo já estou usando meu tempo livre pra isso.

Espero que você se sinta melhor logo. As vezes me ajuda lembrar que muita gente vive só pra mostrar pros outros.

May disse...

É EXATAMENTE ESSE O SENTIMENTO. É o famoso FOMO né? Sinceramente me sinto melhor quando to por fora. Foram quase 2 anos sem facebook, com uso do twitter reduzido de forma considerável. Ainda usei um tanto o tumblr e os blogs, mas nada como antes. Dou muita sorte que na minha área não dependo de estar informada de novidades (a não ser notícias mesmo, mas disso tudo mundo depende né). Eu perco os memes, as piadinhas, as fofocas, mas vivo menos ansiosa (e deus sabe como eu já sou ansiosa sem isso) - mas só consegui ficar mais livre porque cheguei num ponto (absurdo) em que não conseguia ficar sem saber o que tava acontecendo na Somália (apenas exemplo, mas enfim, acho que tu pegou o espírito da coisa). Tava ficando doida, sem conseguir me aprofundar em algo, sem foco. E me sentindo cada vez mais só.
Agora virei velha que gosta de conversar olho no olho. Conversa de 3h, contando a vida toda e lembrando de causos no meio da conversa. Funciona melhor pra mim. Consigo ver meu crescimento sem comparar com o dos outros. Consigo me ver melhor sem me comparar com outras. Não é 100% eficaz, ainda tenho a autoestima bem ruim, ainda me sinto avançando na vida devagar... mas com certeza é bem melhor que ficar olhando vida falsa e com filtro dos outros e achar que a minha era um cocôzão. Eu faço questão de ser verdadeira, de viver sem filtro, e acabava achando que o problema era eu. E não é sabe? Nós estamos crescendo, mudando e conseguindo as coisas no nosso ritmo.

Eu vivo numa montanha russa, mas hoje to me sentindo melhor. E saber que vivo numa montanha russa me prepara dos momentos baixos, sabe? Quando eu caio, não desisto de tentar levantar.

Mauany disse...
Este comentário foi removido pelo autor.