domingo, 6 de julho de 2014

Sobre coisas que eu considero justas.

Sabe aquela imagem que se vez em quando circula no facebook "Meu cérebro só funciona de duas formas: desinteresse total ou obsessão quase doentia"? Eu sou mais ou menos assim. Até pra coisa besta eu me entrego de verdade, de ficar eufórica ou depressiva. Não, eu não acho que isso seja uma coisa boa; em algum ponto da vida eu passei a trabalhar com o lado "desinteresse total" do cérebro pra quase tudo e isso ajudou a manter minha cabeça (sentimentos) em ordem.
Esse ano eu decidi que não veria mais o Oscar. Assim que eu desliguei a tv e fechei o computador, depois de passar horas quase espumando de raiva pelas decisões da Academia, eu decidi que não valia a pena passar nervoso por algo que não depende de mim. Se eu não sei os critérios utilizados pra tomada de decisão e se eles me parecem obscuros e injustos, por que ligar?
Essa Copa do Mundo é minha primeira Copa e provavelmente será a última. Mesmo sabendo quase nada de regras do futebol, eu sei que o acontece dentro dos campos e a forma com que os árbitros estão lidando com isso não é certa.
E eu lá vou quase quebrar minha mão de raiva mais uma vez porque um juiz roubou descaradamente? (pro time que eu torço ou não).
Mas nem a pau, Juvenal.
Se algo que eu considero injusto rola e eu não posso fazer nada pra mudar isso, eu prefiro deixar de ser fã/torcedora.

(Se eu devia tratar isso na terapia? Acho que seria trabalhoso demais.)

Nenhum comentário: