quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sobre ansiedade.

Hoje uma ida ao médico desencadeou uma crise de ansiedade. Comecei a chorar, sentir aperto no peito e falta de ar. Fui até a cozinha e comi um pão. Me senti com 9 anos, comendo bolo escondida quando tirava nota baixa e tinha medo de apanhar.
Acordei cedo pra ir ao médico. Ao sair do banho, eu me toquei que meus pais não tem essa culpa toda que eu achava que eles tinham. Eu só sempre quis ser boa ou perfeita pra eles. Isso fez com que eu sempre quisesse ser boa pra todo mundo. Mas eu não consigo. Ninguém consegue. Quando eu comecei a me revoltar (com 13, 14 anos), era como se metade de mim soubesse disso mas a outra metade ainda quisesse não errar. Por isso a ansiedade desde pequena. Por isso as crises até hoje. É uma luta interna que dura 20 anos. Às vezes, parece que ter consciência disso ajuda. Às vezes parece só piorar a situação.

Nenhum comentário: