terça-feira, 9 de setembro de 2014

When you start to live

Hoje eu acordei pensando em dois anos atrás e como as coisas seriam se eu não tivesse feito certas escolhas. Há dois anos eu resolvi colorir e complicar minha vida e tive muito dos dois. Eu sempre disse pra todo mundo que me perguntava que a melhor coisa é colocar os prós e contras na balança antes de se decidir e eu jurava ter seguido meu próprio conselho. Mas eu não sabia, eu não fazia ideia da quantidade de complicações que esse arco-íris iria me trazer. Além das externas e óbvias, as internas que eu julgava não ter. Poor fool! Minha vida tinha acabado de começar e metade dela eu passei fechada. Como eu pude ter tanta certeza de que seria forte e insensível a certas coisas e certos sentimentos? Agradeço ao tempo por ter feito o furacão do começo se tornar leve ventania; agradeço as minhas raízes (que descobri fortes) por me manterem firmes mesmo com a ventania. Não há jeito de conter as lágrimas, claro. Mas agora elas sempre vêm escondidas e quando estou sozinha. Meu arco-íris me machucou mais do que eu esperava; sinto que estou voltando a me fechar e talvez isso signifique um longa chuva. Não desejo nada disso e vou tentar ir contra minha própria natureza - ah, primeiras vezes! Foram muitas. Se eu tivesse feito tudo diferente há dois anos, há um ano... Nunca saberei. E no fundo, não me arrependo.

Nenhum comentário: