segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Be strong, little girl.

Eu parei de tomar os remédios pra depressão por contra própria e ninguém soube. Mesmo tendo consciência que se algo desse errado eu estaria bem frita, eu me senti segura pra parar. E não aguentava mais aquele torpor que os remédios causavam, sabe? Era horrível. Depressão é horrível. É algo que eu não desejo pra ninguém (assim como qualquer doença psicológica. A mente é a pior prisão que existe).
Algumas semanas depois de parar tive uma crise. Chorei escondida (meus pais não podiam saber), quase me cortei pra me sentir melhor. Mas fui mais forte. Lavei rosto. Escondi os objetos pontiagudos. Trabalhei. Cantei. Lavei roupa. Conversei com o menino que eu gosto. Fiz coisas comuns, que todo mundo deve fazer, mas acaba deixando de lado. Melhorei. E estava há dois meses sem saber o que era melancolia.
Até hoje.
Passei o dia perdida. Depois que acontece algo que te marca de forma muito profunda, você tem medo que tudo volte a ser como era antes. Reaprender a lidar com a tristeza - que hoje eu sei que é algo inevitável e inerente ao ser humano - não é uma tarefa fácil (eu não estou há cinco anos tentando confiar nas pessoas? Nada é fácil). 
Mas eu estou tentando.
Eu juro que estou tentando.

Um comentário:

nádia c. disse...

estou me sentindo exatamente assim hoje.