sexta-feira, 1 de maio de 2009

PELAMORDETOM

Quando é que isso vai acabar?

http://blogdotionaza.blogspot.com/

Eles nos ensinam patriotismo, nacionalismo e depois querem citar Policarpo Quaresma?
I can smell a rat, ISSO TEM CHEIRO DE CORPORATIVISMO. Mas como eu posso confiar/acreditar numa instituição/pessoas que não levam em consideração a individualidade de cada um? Porque, sinto muito, mas é isso que a escola faz. Não respeita a individualidade das pessoas; se você não for bom nas importantíssimas matérias da escola, você é um monte de merda pra eles. Pouco importa se você canta, dança, é um puta de um humorista aos 15 anos, ou se sabe muito sobre cinema ou história do rock. Eles só querem uma máquina, que passe numa federal e deixe seu nome ser colocado numa faixa na frente da escola. Quanto mais aprovações, mais dinheiro pra seus bolsos, pra pagar sua cerveja do final de semana, ou um jogo do flamengo no meio do período escolar (é, na próxima bienal eu viajo e deixo alguém no meu lugar aprendendo. simples assim). E ainda vem com uma história de BECAUSE WE CARE, manual da família e vocês são importantes para nós. Sinto muito, mas eu não caio nessa. Pro inferno com essas regras ridículas que nos preparam pra uma sociedade ridícula, com manias ridículas. PRO INFERNO COM TODOS ELES.

Pra Lins Caldas, Moreira, Moreiretes, Nazarenetes (recentes, curioso, não?) etc etc:
Eu posso até "extremista", "rebelde sem causa", "hipócrita", "ir com a massa", mas pelo menos eu faço/VOU FAZER mais coisas pelo meu estado que VOCÊS.

Um comentário:

Gabi disse...

ah, obrigada!

gostei muito desse seu post, principalmente porque concordo totalmente. também não agüento essa hipocrisia toda das escolas, fingindo que se importam e que prezam a individualidade de cada aluno e tals.
uma garota da minha escola revelou que é lésbica e chamaram ela na coordenação, acredita? é cada absurdo que só...

bom, gostei bastante daqui e vou colocar nos meus favoritos pra passar sempre que tiver postagem nova, ok? beijos e obrigada mais uam vez :*