sexta-feira, 9 de novembro de 2012

*teste* Isso não deixa de ser blog *teste*

Vocês lembram daquela postagem no meio do ano em que eu chorava por causa de shampoo? Então. Agora eu vou chorar por outra coisa bem parecida: cabelo.
O meu cabelo nunca foi comprido. Até os 10 anos ele era um pouco abaixo dos ombros, e quando eu entrei na pré-adolescência ele começou a enrolar muito até ficar bem curto mesmo. Só quem tem cabelo cacheado - não cachos abertos do jeito que todo mundo acha bonito e de vez em quando entra na moda, mas cachos bem apertados - sabe o quanto sofre com shampoo, condicionador, creme sem enxágue, pente certo e corte. Eu cortei meu cabelo (sem ser aparar as pontas) pela primeira vez com 16 anos. E mesmo assim, já tinha sofrido bastante com gente que "só tirava as pontinhas" e mesmo assim conseguia fazer um estrago enorme. Por ter os cachos muito apertados, leva o triplo de tempo que um cabelo mais solto leva pra crescer. É um sofrimento. Arma, fica com frizz, é fácil dar nó e pontas duplas... O horror. 
Aí ano passado eu comecei a usar um tipo de química que soltou os cachos. Uma maravilha. Ele começou a alongar bastante, passei a me preocupar menos com cremes e enfim. Eu tava bem feliz. Fiz a escova duas vezes e ficou ótimo. Na terceira não ficou bem do jeito que eu queria, mas acostumei (e o cabelo foi voltando ao normal). Logo depois que eu fiz, precisava cortar. Adiei. Eu estava muito feliz por ter o cabelo comprido, sabe? Eu conseguia fazer penteados que nunca tinha conseguido antes. Até minha feição mudou. 
Hoje eu resolvi aparar.
O moço do salão cortou mais que eu pedi. 
Meu cabelo está bem mais curto que o esperado.
É a pior coisa do mundo.
Sério.
Eu li em algum lugar que do mundo inteiro, as brasileiras são as mulheres que mais gastam com cabelo. É como se fosse nosso cartão. Como eu posso ser feliz e bem resolvida se estou chorando descontrolada por causa do meu cartão?

Nenhum comentário: