sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Agora eu tento cozinhar

Em 15 de outubro de 2011 eu escrevi:


"Não sei cozinhar.

Estou tomando calmantes e anti-depressivos, vou largar Direito e voltar a estudar matemática pra cursar Letras/inglês.
E ah, vou voltar pra casa.


gosto de pensar que não fui vencida, mas que fiz uma escolha errada. escolhi o caminho errado. todo mundo faz isso um dia. 


(eu só quero voltar a sorrir)"

No outro ano eu larguei os calmantes e antidepressivos porque não aguentava mais ficar estuporada. Também larguei a terapia, porque não conseguia mais falar com a terapeuta. Hoje sinto que fiz a coisa errada, mas na hora pareceu bem certo pra mim.
Ainda fiquei mais quase dois anos no limbo do Direito. Só larguei tudo em agosto de 2013, depois de ter várias crises de enxaqueca, não assistir nenhuma aula e mentir pros meus pais até conseguir dar um ponto final nessa parte "perda de tempo" da minha vida. Hoje tento pensar que nada na vida é perda de tempo e que tudo é aprendizado (ou eu penso assim ou enlouqueço). Estudei quase nada de matemática e passei no vestibular com as humanas mesmo.
Voltei pra casa só pra melhorar minha relação com meus pais - até hoje não é perfeita, mas hoje eu sei que eles são seres humanos. E eu também sou. Tentamos, acertamos, conversamos. E assim seguimos.
Letras/inglês ficou pra trás em algum ponto de 2014, quando eu decidi fazer Letras/hebraico. Não é nem um pouco fácil, mas é apaixonante. E é escolha minha, só minha. Assusta e fascina ao mesmo tempo.
Eu me faço sorrir. Com coisas pequenas, tolas. Choro mais de felicidade e emoção que de tristeza. Mas às vezes eu choro de tristeza também. Às vezes eu ainda quero que o teto caia em cima da minha cabeça. Às vezes eu me esforço e esse sentimento ruim passa, às vezes não. Mas alguma coisa não me faz desistir - mesmo com as incontáveis crises de autoestima, ansiedade e cia (i)limitada. Acho que isso é crescer e ficar mais forte, e pelo menos disso eu nunca tive dúvidas: eu sou forte pra caralho.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Suspirando aliviada

Meu professor de Literatura Brasileira é tão bom, que passei a aula sorrindo e esquecendo de copiar as coisas de tão apaixonada que fiquei ouvindo ele falar.
Acho que esse vai ser um bom semestre.

ps. lembrando que eu torci pela greve do semestre passado justamente por estar sofrendo com LB. LB é minha matéria predileta e dita meu humor.
pps. vou ter quilos de coisa pra ler. Empurrando crise de autoestima pra debaixo do tapete em 3, 2, 1...

sábado, 20 de agosto de 2016

O BRASIL GANHOU E EU FUI CORRENDO COM O COMPUTADOR PRA SALA VER GERAL CHORAR E CHORAR OUVINDO O HINO NACIONAL (choro desde criança quando ouço/canto)

ALSO: memes
MEMES BRASILEIROS
BRASIL MELHOR PAÍS
vídeo do neymar indo abraçar a bruna marquezine
MEUS DEDOS JÁ ESTÃO PREPARADOS PRA ESCREVER A FANFIC

(indo ler uma fic do neymar com a bruna marquezine neste instante)

Ainda sobre ressaca moral feat vida acadêmica

Ainda falta uma nota, mas esse foi meu melhor semestre DISPARADO na faculdade. Dúvidas:
1) peguei o jeito da academia?
2) foi só por causa da greve? (professores foram lenientes na correção das provas/trabalhos)
3) ou foi só meu esforço emocional (que foi quase hercúleo) que valeu a pena?
Mistério.

Em outras partes da vida: fecho os olhos e lembro de coisas embaraçosas (que sinceramente nem sei se foram embaraçosas ou não, não lembro direito). Fico aqui pensando que se as pessoas me conhecessem de verdade (ou minha parte que aceito mostrar) eu conseguiria ter mais amigos.
Isso é, até elas quererem conversar comigo por whatsapp, twitter, e-mail e descobrirem que eu perdi todo o meu traquejo cibernético (era o que restava, porque traquejo social nunca tive).

Enfim, jogo do Brasil contra a Alemanha e eu to trancada no quarto vendo Buffy (e procurando links pra assistir A Múmia pela vigésima vez). Traumatized enough.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Remédios alternativos

Pra crise de autoestima (uma semana, dois dias, continuo contando) e ansiedade:

- Corro e pulo pelo quarto ouvindo música com fones de ouvido;
- Limpo a casa - mesmo tendo prova pra fazer
- Lavo o banheiro
- Anoto num papel tudo o que quero mudar em mim
- Tomo um banho quente
- Deito e fico vendo vídeos de life hacks no youtube

20:13, terça-feira, vamos à faxina!

domingo, 7 de agosto de 2016

Sobre ser mulher

Parei de tomar anticoncepcional depois de quatro anos tomando e tá sendo uma das viagens mais loucas da minha vida (lembrando que: eu alucinava quando tomava clonazepam, tomo um pouquinho de café e passo dois dias acordada e fiquei MUITO LOUCA quando a sedação da cirurgia da mão foi passando). Variação hormonal é um troço muito doido.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Sobre ressaca moral:

Primeira vez que fiquei de ressaca: prometi que nunca mais tomaria uma garrafa de vodca inteira sozinha e ficaria muito louca da cachaça a ponto de ter ressaca.
Sábado eu fiquei muito louca da cachaça e apesar de não ter ficado no pontinho da ressaca física, a ressaca moral me devora tal qual Djavan. Que fique registrado que: nunca mais.

ps. minha autoestima continua pior que a do cara da música do Offspring e passei o domingo chorando por causa disso, maior role errado do carai PORÉM VAMOS ESQUECER
pps. mas hahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA vou guardar uma foto pra lembrar com carinho certas coisas